Conhecida como a “melhor cidadezinha do Brasil”, Tibagi é uma cidade onde é possível sentir a natureza, reviver o passado e passar bons momentos com a familia e/ou amigos. Pra quem gosta de admirar paisagens, a cidade conta com rios, cachoeiras, canyons entre outros atrativos. Tem turismo de aventura, fazendas para um bom almoço rural, além de muita história dos descobridores de pedras preciosas e diamantes.
O roteiro proporciona um dia junto a natureza, onde serão visitadas duas cachoeiras, o Salto Santa Rosa (60 metros) e o Salto Puxa-Nervos (40 metros), na qual é possível banhar-se em sua queda, além de um almoço caseiro na Fazenda Puxa- Nervos. Haverá um breve city tour pelo centro histórico da cidade e uma parada no mirante do Rio Tibagi, segundo maior do Paraná. Para completar o passeio, o Parque Estadual do Guartelá, onde encontra-se o sexto maior canyon do mundo, com extensão de 30km e desníveis de até 450 metros. O rio que corta o parque possui “panelões” com cerca de 1,20m de altura, que propiciam banho similar a uma hidromassagem. A maior atração é a Cachoeira da Ponte de Pedra, com 04 quedas d’água e altura superior a 150m.
*O parque conta com uma infra-estrutura para atender os turistas como: centro de visitantes, monitores, passarelas e mirantes.
Distancia: 203 km de Curitiba
Nível de Dificuldade: Leve
Vai e volta no mesmo dia, com saída de Curitiba.
Inclui:
– Transporte de ida/volta de ônibus e/ou van executiva;
– Almoço;
– 01 Kit Lanche;
– Guia de Turismo;
– Seguro Viagem;
Horários:
Embarque: 06h30. Previsão de chegada a Tibagi 10h00.
Retorno: Saída ás 17h30 com previsão de chegada em Curitiba ás 20h00
Imagens:
Clique em uma imagem para vê-las maiores.
“Viaje Legal” – CADASTUR: 18.051733.10.0001 – ION Turismo Ltda
Oferecer roteiros de curta duração que otimizem o tempo disponível do viajante, para que ele possa descobrir e/ou vivenciar as belezas naturais e toda a tradição histórica e cultural do Paraná.
Com isso, possibilitar também que o próprio morador aprecie o entorno de onde vive, no qual poderá conhecer e valorizar mais sua história e origem, praticando assim turismo o ano inteiro e não somente em tempo de férias.