O Paraná tem muita beleza em seu entorno. Próximo a sua divisa com Santa Catarina, está o município de São Bento do Sul/SC, que é conhecida como a Cidade dos Móveis, Música e Folclore. Nela está a estrada que foi a segunda carroçável do Brasil (contém um trecho ainda preservado) e diversas construções em estilo enxaimel e teuto-brasileiro, bem como ranchos, estrebarias e equipamentos da época da colonização do município. Paisagens bucólicas, antigas tradições e manifestações culturais são mantidas até hoje pelos moradores, descendentes dos imigrantes alemães e poloneses.
Nesse roteiro, faremos city tour por São Bento do Sul. Dentre os diversos atrativos turísticos que levam a reviver momentos de volta ao passado, estão a igreja matriz, considerado cartão postal da cidade e o órgão musical de 1156 tubos, fabricado artesanalmente. Vamos também visitar lojas renomadas, como a Oxford Porcelanas (louças, cristais) e Buddemeyer (toalhas, roupa de cama, etc.).
Já na pequena cidade de Campo Alegre (15 km de São Bento), conhecida como Capital Catarinense das Ovelhas e a Terceira Cidade com Ar Mais Puro do Brasil, conheceremos uma cachoeira de 60 metros bem no centro da cidade, apreciaremos as arquiteturas típicas nas casas e uma loja de artesanatos finos. No almoço, teremos a oportunidade de saborear a carne de ovelha, que é tradicional na região.
À tarde, faremos um trajeto da antiga estrada Dona Francisca, para conhecermos uma chácara onde se criam ovelhas que interagem com os turistas e também aproveitar para descansar as margens de uma queda d’água.
Aproveite e venha conosco conhecer esse encantador lugar!
Distância: 110 km de Curitiba (vai e volta no mesmo dia).
Inclui:
– City Tour em São Bento do Sul e Campo Alegre/SC
– Transporte
– Almoço
– Ingresso da Fazenda da Ovelha
– 01 Guia de Turismo durante toda viagem
– 01 Guia de turismo local
– 01 Kit Lanche
– Seguro Viagem.
Informações:
contato@ionturismo.com.br
“Viaje Legal” – CADASTUR: 18.051733.10.0001 – ION Turismo Ltda
Oferecer roteiros de curta duração que otimizem o tempo disponível do viajante, para que ele possa descobrir e/ou vivenciar as belezas naturais e toda a tradição histórica e cultural do Paraná.
Com isso, possibilitar também que o próprio morador aprecie o entorno de onde vive, no qual poderá conhecer e valorizar mais sua história e origem, praticando assim turismo o ano inteiro e não somente em tempo de férias.